Receita muito prática!
Estava buscando na internet uma receita de bolo ou torta salgada pra eu fazer no niver de 2 aninhos da minha filhota. Achei algumas, mas, algumas eram muito elaboradas e eu não imaginei que poderia ser tão "complicado". Não desisti e adaptei as receitas que encontrei por aí.
Fez sucesso! Todos queriam mais, até eu comeria mais, mas devido a minha reeducação alimentar resolvi deixar para outra oportunidade. kkk...
Minha intenção aqui é descrever como montar o bolo. Vou colocar os ingredientes de forma resumida.
Ingredientes básicos:
1kg de peito de frango
3 potes de maionese
1 1/2 kg de batatas
300g de azeitonas
3 pacotes de pão de forma, retire a casca das fatias de pão. Existem pães que já são preparados para este tipo de bolo, mas, são bem mais caros.
Modo de preparo:
Eu temperei e cozinhei o peito de frango, processei e fiz um molhinho. Acrescentei meio pote de maionese.
Processei as azeitonas e também misturei a maionese, meio pote.
Cozinhei as batatas, fazendo um purê cremoso, para que sirva de cobertura para o bolo. Acrescentei um pouco de manteiga e leite, no entanto tome cuidado para não acrescentar leite a mais, pois isto impossibilitará que você confeite o bolo.
Na bandeja que servi o bolo passei maionese, para que o pão não ficasse escapando do lugar. As camadas seguiram assim:
Pão + Recheio de frango + Pão + Recheio de azeitona + Pão + Recheio de frango + Pão
Cobri todo o bolo com maionese e depois uma camada de purê de batatas. Depois do bolo usei o bico de confeitar para fazer várias pitanguinhas com o purê. Foi a primeira vez que o usei o bico, rsrsrsrs...
Mondei flores com cenoura e depois cozinhei. As folhinhas das flores fiz com a azeitona. Você poderá usar também legumes próprios para salada crua e fazer uma decoração a seu gosto. Tentei fazer algo simples porém bonito. Não queria que a decoração do bolo salgado competisse com a do bolo de aniversário.
Eu não molhei as camadas de pão como perceberam, ainda assim o bolo ficou úmido. Espero que gostem tanto quanto o pessoal da festinha. Um grande abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário